Dupla vira ré por matar motorista por aplicativo a facadas em Fortaleza

Mikael de Oliveira, de 23 anos, e Iago Santos Costa, de 19 anos, foram presos no sábado acusados de matar o também técnico de enfermagem Pablo Mendes Freire, de 32 anos

20:59 | Fev. 25, 2025

Por: Lucas Barbosa
Carro que era dirigido Pablo Mendes Freire, de 32 anos, morto a facadas durante assalto (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Ministério Público Estadual (MPCE) denunciou os dois homens presos suspeitos de matarem o motorista por aplicativo e técnico de enfermagem Pablo Mendes Freire, de 32 anos, crime ocorrido na sexta-feira, 21, no bairro Parque Iracema, em Fortaleza.

Nesta terça-feira, 25, a Justiça aceitou a denúncia contra Mikael de Oliveira, de 23 anos, e Iago Santos Costa, de 19 anos. A decisão ocorre três dias após a prisão e quatro dias após o crime. 

Conforme a denúncia, por volta das 21h54min na rua Amâncio Valente, os dois acusados desferiram diversas facadas contra Pablo, após pedirem uma corrida por aplicativo aceita pela vítima.

Após o crime, Mikael e Iago fugiram correndo, levando o celular da vítima. “Mesmo ferido, Pablo ainda tentou pedir socorro acionando a buzina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local”, escreveu o promotor Ricardo Luís Sant'Anna de Andrade na denúncia.

No sábado, 22, policiais da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram Mikael e Iago em uma residência do bairro Bom Jardim.

Em depoimento, Iago confessou o crime, afirmando, porém, que foi Mikael quem desferiu as facadas. Este, por sua vez, usou do seu direito de permanecer em silêncio.

A dupla foi autuada em flagrante por latrocínio, tendo a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. A defesa deles têm 10 dias para apresentar resposta à acusação.