Incêndio atinge prédio na avenida Desembargador Moreira nesta segunda-feira, 24
Chamas ficaram isoladas no quarto de visita de um apartamento no local e foram controladas por uma equipe da 1ª Companhia do Comando de Bombeiro da Alece
Um incêndio foi registrado, na manhã desta segunda-feira, 24, em um prédio residencial na avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. As chamas tiveram início no quarto de visita de um apartamento, localizado no primeiro andar do prédio. Três pessoas estavam no local no início das chamas.
De acordo com Maurício Aguiar, proprietário do apartamento, o incêndio foi percebido logo pela manhã, quando os moradores estavam saindo para trabalhar. Após as chamas, dois animais de estimação desapareceram. As chamas foram debeladas por uma equipe da 1ª Companhia do Comando de Bombeiros da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Giuliano Rocha, explicou que a abordagem no local foi realizada com duas linhas de frente: uma combate direto ao incêndio e a outra na evacuação dos moradores. “Havia muitas pessoas idosas, por isso foi necessário orientar a evacuação para garantir que todos fossem retirados com segurança”, afirmou.
Ainda segundo o tenente-coronel, as chamas ficaram isoladas dentro do quarto, mas a fumaça chegou a se espalhar para outras dependências do imóvel. “Logo em seguida chegou a viatura de combate a incêndio, e conseguimos extinguir o incêndio”, informa.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que as chamas foram rapidamente controladas, restringindo os danos ao cômodo afetado. Além disso, o forro de gesso da sala e cozinha sofreu danos parciais.
Ainda segundo a corporação, todos os moradores do prédio já haviam sido evacuados antes da chegada das equipes, incluindo os três residentes do apartamento afetado. Durante a operação, um gato pertencente a um dos moradores foi resgatado em segurança.
Após a extinção do incêndio e realização dos procedimentos necessários, o local foi entregue aos moradores responsáveis pelo apartamento.
Com informações da repórter Luiza Vieira/Rádio O POVO CBN