Motorista de aplicativo é vítima de latrocínio no bairro Parque Iracema
O homem, de 32 anos, foi morto a facadas após ter sido roubado. Ele morreu ainda dentro do veículo, mas não estaria a serviço do aplicativo no momento do crime. Dois desconhecidos são apontados como suspeitos
Um motorista de aplicativo foi vítima de latrocínio na noite dessa sexta-feira, 21, no bairro Parque Iracema, em Fortaleza. Ele foi morto a facadas dentro do veículo, após ter sido roubado, segundo confirmação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). É o primeiro registro de 2025 com morte envolvendo a categoria na capital cearense.
O homem, de 32 anos, que também tinha a profissão de técnico de enfermagem, não estaria fazendo viagens pelo app no momento do crime. A nota da SSPDS não especificou o que teria sido levado da vítima. O caso aconteceu por volta das 21h, na rua Amâncio Valente, em frente ao número 155, num trecho próximo a um condomínio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O POVO apurou, junto a fontes policiais, que os dois supostos responsáveis pelo crime foram um homem de blusa azul e um de blusa vermelha, que já teriam sido vistos em atitudes suspeitas naquela rua momentos antes. Moradores dos condomínios próximos teriam disparado avisos em grupos de WhatsApp, sobre o risco de os dois desconhecidos serem assaltantes.
O aviso teria sido momentos antes do crime ter acontecido. Os gritos de socorro da vítima teriam sido ouvidos por moradores. Os dois suspeitos teriam fugido a pé por um terreno baldio próximo. Até a manhã deste sábado, 22, ninguém havia sido capturado pelo caso.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência, logo após o crime. As investigações serão conduzidas pela 7ª Delegacia do DHPP.
População pode ajudar com denúncias
A SSPDS reforça que, sob sigilo e anonimato garantidos, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que podem auxiliar o trabalho policial e pericial:
- Disque-Denúncia da SSPDS: fone 181
- Denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia por WhatsApp: (85) 3101 0181.
- Pelo "e-denúncia": https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
- Fones do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (85)3101 7467.