Veículo de provedora de internet pega fogo no bairro Jacarecanga

Veículo de provedora de internet pega fogo no bairro Jacarecanga

Veículo sofreu incêndio na manhã deste sábado, 22, em uma rua do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Segundo SSPDS, o condutor não estava no local no momento do incêndio

Carro da Brisanet, empresa provedora de internet, sofreu incêndio na manhã deste sábado, 22, em uma rua do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o condutor do veículo não estava no local no momento do incêndio. 

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência, mas as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Em nota, a empresa Brisanet comunica que apura o caso e que está à disposição das autoridades. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nota da Brisanet sobre incêndio na Jacarecanga

A empresa Brisanet informou que está "apurando as causas do incêndio" que atingiu em um de seus veículos na cidade de Fortaleza e destacou que "não houve feridos".

"A empresa reforça que está à disposição das autoridades de segurança pública para colaborar com as investigações e fornecer todas as informações necessárias", diz o texto enviado para a reportagem.

E segue: "reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores, clientes e da comunidade, adotando todas as medidas cabíveis para esclarecer o ocorrido".

 “Pedágios” de facções são denunciados no Ceará desde 2019

Desde 2019, O POVO publica relatos de que empresas provedoras de internet têm sido alvo de extorsão por parte de facções criminosas em Fortaleza. Em outubro daquele ano, no residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter, um homem foi preso suspeito de cobrar taxas para que moradores tivessem acesso a serviços na web, televisão a cabo e gás.

Em setembro de 2020, a situação persistia no conjunto habitacional. Desde então, os relatos se estenderam a outras áreas. Em 2021, um homem foi preso no Pirambu suspeito de cobrar “taxas de 30%” de empresas de internet para que prestassem os serviços no bairro.

No mesmo ano, guardas municipais foram acionados em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) após funcionários de uma empresa de internet serem impedidos de trabalhar por homens armados

LEIA TAMBÉM | Empresas de internet que não pagam taxas a facções seguem sendo ameaçadas no CE

Nota da SSPDS sobre o incêndio deste sábado, 22, em veículo de provedora de internet

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, neste sábado (22), para uma ocorrência de incêndio em um carro, registrada em uma via pública, no bairro Jacarecanga - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. No momento do incêndio, o condutor do veículo não se encontrava no local. A circunstância do incêndio será investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A ocorrência segue em andamento".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar