Fortaleza deverá ter nova unidade da Delegacia da Mulher; bairro ainda será definido

Fortaleza deverá ter nova unidade da Delegacia da Mulher; bairro ainda será definido

Projeto de lei para a construção do equipamento foi assinado nesta sexta-feira, 21. Será a segunda unidade da DDM na Capital

Fortaleza deverá receber uma nova unidade da Delegacia da Mulher (DDM), segundo projeto de lei assinado nesta sexta-feira, 21, pelo governador Elmano de Freitas. Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança e Pública e Defesa Social (SSPDS), a nova sede atuará para descentralizar e agilizar as investigações de crimes como violência doméstica e feminicídio.

Esta será a segunda unidade especializada em Fortaleza e se juntará à DDM já existente no bairro Couto Fernandes. O local onde a nova delegacia deverá ser construída ainda não foi divulgado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além da Capital, o equipamento está presente nos municípios de Pacatuba, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Icó, Sobral e Quixadá. Ao todo, cerca de 50 Delegacias da Mulher estão dispostas entre as dez cidades cearenses.

“Essa iniciativa fortalecerá a rede de proteção às vítimas, que hoje conta com quase 50 equipamentos em nosso Estado. Não podemos permitir que o machismo e a violência destruam a vida das mulheres. Seguiremos trabalhando para garantir mais segurança e tranquilidade para as mulheres e para toda a nossa população”, afirmou o chefe do executivo estadual, em nota.

De acordo com a SSPDS, a medida surge com o objetivo de facilitar o acesso às delegacias para mais mulheres, em especial as que moram longe da primeira sede. A proposta foi enviada para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta sexta-feira e aguarda aprovação dos deputados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar