Arquidiocese de Fortaleza atende a pedido da CNBB e se une a oração pelo Papa Francisco
Com pneumonia bilateral, o Papa Francisco apresentou uma "leve melhora" no sétimo dia de hospitalização
A Arquidiocese de Fortaleza, localizada no Centro da Capital, acatou o pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e se uniu em oração pela saúde do Papa Francisco. O convite foi feito aos fiéis nesta sexta-feira, 21, nas redes sociais.
“Que, pela intercessão de Nossa Senhora, ele seja fortalecido e restaurado. A oração foi feita pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em sintonia com toda a Igreja. A fé e a esperança nos conduzem neste momento de oração e confiança na providência divina. Saúde, @franciscus”, escreveu a Arquidiocese em publicação recente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
CNBB envia carta propondo um tempo de oração pela saúde do Papa
A presidência da CNBB publicou uma carta, que foi enviada ao episcopado brasileiro, na última terça-feira, 19. O conteúdo propunha um tempo de oração, nos próximos dias, pela plena recuperação de saúde do Papa Francisco.
A iniciativa foi manifestada na reunião do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSEP) da CNBB, que ocorreu na sede da Conferência, em Brasília. A CNBB recomendou que comunidades espalhadas pelo Brasil sejam incentivadas a viverem este tempo de oração.
O momento deve acontecer, sobretudo, nas Celebrações da Eucaristia e da Palavra, com uma intenção especial pela saúde do Papa. Confira abaixo a intenção que foi sugerida para ser feita na oração dos fiéis:
Senhor Deus,
vosso servo, o Papa Francisco,
tornou-se para nós “testemunha dos sofrimentos de Cristo”.
Nós vos suplicamos,
vinde em seu auxílio,
aliviando suas dores,
na esperança da pronta recuperação da sua saúde,
para continuar nos confirmando na fé.
Hospitalizado há sete dias, Papa Francisco tem “leve melhora”
Conforme o Vatican News — portal de notícias da Santa Sé — o estado clínico do pontífice apresentou ligeira melhora. De acordo com o portal, ele não apresenta febre e seus parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis.
LEIA TAMBÉM: Papa tem nova 'leve melhora' em seu estado de saúde no sétimo dia de hospitalização
Papa Francisco foi diagnosticado com pneumonia bilateral após ser internado na última sexta-feira, 14, onde um ajuste para sua terapia farmacológica foi realizado.
Uma pneumonia bilateral — também conhecida como pneumonia dupla — é causada por bactérias, vírus ou fungos, e afeta os dois pulmões. Entre os sintomas estão febre, catarro e dificuldade para respirar.
Esse tipo de pneumonia é mais comum em pessoas com o sistema imune enfraquecido, como bebês ou idosos, ou em casos de doenças crônicas como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), e bronquiectasias. O tratamento é feito com suporte respiratório e uso de antibióticos específicos para o tratamento.