Caminhão pega fogo em avenida de Fortaleza

Caminhão pega fogo em avenida de Fortaleza

Caso aconteceu na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Mondubim na Capital nesta terça-feira, 18

Um caminhão pegou fogo na manhã desta terça-feira, 18, na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Mondubim, em Fortaleza. Apesar dos danos materiais ao veículo, não houve registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atendeu á ocorrência por volta das 07h53, após chamado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) relatar grande volume de fumaça saindo de um veículo nas proximidades de um estabelecimento comercial. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O combate às chamas foi realizado utilizando aproximadamente 1.000 litros de água. 

O CBMCE reforça a importância da manutenção preventiva em veículos e sistemas elétricos, além da adoção de medidas de segurança para evitar ocorrências dessa natureza.

Como evitar incêndios em veículos 

Os Bombeiros orientam manter o veículo em boas condições e seguir as medidas preventivas para garantir a segurança, além de outras instruções. 

  • Revise regularmente seu veículo por um mecânico de confiança. Isso inclui verificar o sistema elétrico, o sistema de combustível, as mangueiras e outras peças críticas.
  • Evite fumar no carro: o tabaco é uma das principais causas de incêndios em veículos. Evite fumar no carro e mantenha isqueiros e cigarros acessíveis for a do alcance de crianças.
  • Cuidado com objetos inflamáveis: não armazene objetos inflamáveis, como líquidos inflamáveis, perto do motor ou dos sistemas elétricos.
  • Instale detectores de incêndio: os detectores de incêndio podem ajudar a detectar incêndios em seus estágios iniciais e evitar danos graves ao veículo.
  • Conheça a localização do extintor de incêndio: certifique-se de que você conheça a localização do extintor de incêndio no veículo e saiba como usá-lo corretamente em caso de emergência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar