Bloqueio na Santos Dumont para obras do Metrofor altera percursos de 12 linhas de ônibus
O trecho bloqueado para avanço das obras do Metrô de Fortaleza causa o desvio de 12 linhas de transporte coletivo até terça-feira, 18
Doze linhas de ônibus estão com seus percursos desviados por causa do bloqueio na avenida Santos Dumont, no trecho entre as ruas Gonçalves Ledo e João Cordeiro, no bairro Aldeota. Intervenção no local é referente às obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza.
O bloqueio no cruzamento teve início na sexta-feira, 14, e segue executado de forma parcial até a noite de terça-feira, 18.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) prestará apoio operacional durante toda a intervenção.
As linhas que circulam pela avenida Santos Dumont terão seus itinerários desviados, conforme informou a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Assim, os ônibus seguem pela rua Dona Leopoldina, continuam pela rua Nogueira Acioli e, em seguida, entram na rua Pinto Madeira e rua Carlos Vasconcelos, retomando seu itinerário normal.
As 12 linhas impactadas pelo bloqueio no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua João Cordeiro, no bairro Aldeota, são:
- 032 – Borges de Melo II/Papicu
- 035 – Av. Paranjana II
- 038 – Parangaba/Papicu
- 042 – Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu
- 048 – Parangaba/Papicu
- 086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont
- 089 – Expresso Parangaba/Papicu
- 833 – Cidade 2000/Centro
- 713 – RioMar/Papicu/João XXIII
- 753 – Cidade 2000/Sargento Hermínio
- 1200 – Leste-Oeste/Santos Dumont
- 1201 – Leste-Oeste/Santos Dumont

Com a medida, o condutor que vem na João Cordeiro e deseja acessar a Santos Dumont deve dobrar à direita na rua Pinto Madeira, à esquerda na rua Antônio Augusto, chegando, assim, à avenida Santos Dumont.
Os serviços na interdição visam o remanejamento de uma tubulação da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) para o andamento das obras de construção de um poço de ventilação para os túneis da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Os trabalhos foram iniciados no fim do último mês de janeiro, na rua João Cordeiro.