Polícia fecha laboratório de maconha após suspeito anunciar droga pelas redes sociais em Fortaleza
Caso aconteceu na sexta-feira, 14, no bairro Vila Manoel Sátiro; Homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Narcóticos (Denarc)
A Polícia Civil do Ceará (PC-C) desativou um laboratório de maconha no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, na sexta-feira, 14. No local, um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além do cultivo da droga, o suspeito anunciava a venda do ilícito pelas redes sociais.
No ato da prisão, foi apreendido com o suspeito 19 pés de cannabis, uma motocicleta e um celular. A investigação foi comandada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), que identificaram que o homem estava realizando a comercialização de entorpecentes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com base nas informações recebidas, os agentes foram até o local indicado e flagraram o suspeito, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, ameaça, violência doméstica e roubo. No local, ele mantinha uma plantação de maconha em uma estufa artesanal.
O suspeito foi conduzido para a Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A plantação de maconha, a estufa, a motocicleta e um aparelho celular também foram apreendidos. O homem está à disposição do Poder Judiciário.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).