Criminosos atacam estação de VLT no Conjunto Ceará e ferem 3 pessoas, 2 deles vigilantes

Criminosos atacam estação de VLT no Conjunto Ceará e ferem 3 pessoas, 2 deles vigilantes

Duas pessoas foram baleadas e a outra foi agredida. Todos foram encaminhados ao hospital

Criminosos armados atacaram na manhã deste sábado,15, a estação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Conjunto Ceará e deixaram três pessoas feridas, duas delas seguranças que estavam no local e um passageiro.

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, em nota publicada no Instagram, um dos trabalhadores foi baleado e o outro foi agredido a coronhadas. Ambos foram encaminhados ao hospital e passam bem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A terceira vítima, um passageiro que estava na estação, foi atingida por disparos de arma de fogo. Segundo o comunicado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), ele foi socorrido, porém não há informações sobre o estado de saúde.

Além das lesões corporais, o órgão relatou que aparelho celular foi roubado de uma das vítimas e que a ocorrência já está sendo investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na delegacia do 12º Distrito Policial (12º DP) é a unidade responsável por investigar crimes na região.

A situação causa indignação no sindicato, que afirma que ela “expõe a vulnerabilidade dos trabalhadores da segurança privada diante da crescente violência”. Reforçando que “é necessário encontrar alternativas eficazes para garantir a segurança desses profissionais e dos usuários do transporte”.

Polícia investiga o caso

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso por meio do 12º Distrito Policial (12º DP). Ainda não há informações se os suspeitos foram localizados e presos.

O POVO procurou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) para um posicionamento sobre a ocorrência. A matéria será atualizada quando o órgão responder.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
12º Distrito Policial (12º DP): (85) 3101 5666
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar