Casal de tucanos é apreendido e três pessoas são presas suspeitas de tráfico

Casal de tucanos é apreendido e três pessoas são presas suspeitas de tráfico

Capturas aconteceram pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nessa quinta-feira, 13, no bairro Bom Futuro, em Fortaleza

Um casal de tucanos foi apreendido e três pessoas foram presas em flagrante suspeitos de tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais, associação criminosa e direção perigosa. As capturas aconteceram pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nessa quinta-feira, 13, no bairro Bom Futuro, em Fortaleza.

A prisão ocorreu após os agentes receberem informações sobre um veículo que estaria transportando um casal de tucanos para a região. Diante da denúncia, uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) iniciou diligências no local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os suspeitos, dois homens de 28 e 35 anos, tentaram fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foram capturados. Com eles, além do casal de tucanos da espécie Ramphastos toco, foram apreendidos celulares e um veículo.

Durante as investigações, os policiais também capturaram um homem de 42 anos no bairro Conjunto Ceará. Ele já possuía antecedentes por crimes ambientais e infrações de trânsito.

Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de animais silvestres, maus-tratos, associação criminosa e direção perigosa.

Ao todo, na ação, foram apreendidos três aparelhos celulares, dois rádios comunicadores e o veículo em que os suspeitos estavam.

Os filhotes de tucanos resgatados foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão por avaliação de biólogos e médicos veterinários, para posterior soltura na natureza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar