Acusado de homicídio contra Gegê do Mangue e Paca vai a júri popular

O duplo homicídio dos chefes de organização criminosa foi registrado em fevereiro de 2018

10:02 | Fev. 13, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Fabiano Alves de Souza, o Paca, e Rogério Jeremias, o Gegê do Mangue, líderes do PCC mortos em Jenipapo Kanindé, em Aquiraz (foto: Tatiana Fortes em 11/09/2019)

Thiago Lourenço de Sá de Lima foi pronunciado pelo homicídio de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e de Fabiano Alves de Sousa, o Paca, em fevereiro de 2018, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) nessa quarta-feira, 12. 

Segundo o TJCE, a denúncia do dia 7 de agosto de 2018 foi aceita pela Justiça no dia 17 do mesmo mês. As vítimas eram narcotraficantes e chefes de facção criminosa. As mortes foram planejadas por comparsas da mesma organização criminosa motivados por divergências internas e disputas de domínio no tráfico de entorpecentes.

Controme o Tribunal de Justiça, no dia do crime as vítimas viajavam de helicóptero quando um dos executores indicou a necessidade de pousar com o objetivo de buscar combustível para a aeronave.

Outras pessoas aguardavam no local armadas. Rogério e Fabiano foram retirados do helicóptero e mortos a tiros, os corpos foram achados no dia seguinte, parcialmente queimados. 

Das 10 pessoas denunciadas nesse caso, sete foram pronunciadas. Um dos suspeitos morreu durante a tramitação do processo, outro está foragido e um que havia sido impronunciado, teve a denúncia aditada e o processo segue em fase de instrução.

Tiago Lourenço, que de acordo com a denúncia teria sido um dos responsáveis pelos tiros, foi pronunciado em abril de 2024. O réu apresentou recurso contra a sentença.