Sete cidades terão abastecimento de água da Cagece interrompido na quarta-feira, 12
O abastecimento de água será paralisado para a execução dos serviços na Estação de Tratamento Gavião que abastece Fortaleza e parte da Região Metropolitana
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) irá paralisar temporariamente o abastecimento de água para realizar serviços de melhorias operacionais na sistema de macrodistribuição de água. O serviço de manutenção no reservatório da Estação de Tratamento (ETA) Gavião - que abastece Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana - será executado nesta quarta-feira, 12, das 6h às 18h.
Os municípios atendidos pelo sistema que poderão ter paralisação temporária no abastecimento de água ou baixa pressão:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
- Fortaleza,
- Maracanaú,
- Eusébio e
- parcialmente os municípios de Maranguape,
- Itaitinga,
- Aquiraz e
- Pacatuba.
A Cagece justifica que a paralisação temporária no sistema de abastecimento de água desse locais e/ou baixa da pressão hidráulica nas redes de distribuição é necessária porque “não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em pleno funcionamento".
O órgão destaca que alguns imóveis poderão sentir o desabastecimento e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro etc.
A Companhia afirma que visa a continuidade e otimização do atendimento à população e que ao finalizar os trabalhos, a distribuição de água será retomada imediatamente.
Como o sistema funciona por pressão, a Cagece prevê que a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.
Nesse sentido, o equilíbrio completo do sistema de distribuição ocorrerá em até 48h após a conclusão dos serviços, conforme a Companhia de Água e Esgoto do Ceará.
Durante o período de paralisação do abastecimento, a companhia recomenda que os clientes utilizem água privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.