Ex-presidente de torcida organizada do Ceará é preso no Porto das Dunas
Antes do Clássico-Rei a PM conduziu 115 pessoas à unidades policiais
Jeysivan Carlos Silva dos Santos, conhecido como Jey, é ex-presidente da Torcida Organizada do Ceará (TOC), foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva neste sábado, 8, no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o promotor de Justiça Edvando França, a prisão do investigado estava decretada, mas ele não se apresentou as autoridades policiais. "O Jey estava com a prisão preventiva decretada, mas ele não se apresentou. E assim, o trabalho de investigação continuou, e mais cedo ou mais tarde ia cair. Mandado de prisão aberto, a pessoa vai de um lado pra outro, as vezes tem uma blitz, tem investigação também", informou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No ano de 2024 O POVO divulgou o afastamento de Jey após investigações sobre conflitos nos estádios de futebol. Além da Prisão de Jey, outros três mandados de prisão foram cumpridos neste sábado, 8, antes do Clássico-Rei.
A Polícia Militar atuou em diversos pontos de Fortaleza no intuito de coibir as brigas de torcidas, no entanto, em pelo menos oito bairros houve registro de confusão entre torcidas e confronto com a Polícia. Um agente de segurança pública foi ferido na cabeça durante uma das ações e necessitou de atendimento médico. A Polícia Militar também encontrou artefatos explosivos abandonados.
Houve participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Raio e Policiamento Ostensivo Geral (POG) nas ações. Essa foi a primeira grande ação da corporação após a mudança do comando geral da Polícia Militar do Ceará, sob a gestão do coronel Silval Sampaio.
A PMCE conduziu 115 pessoas a unidades da Polícia Civil e houve um forte aparato nos arredores da Arena Castelão, onde aconteceu o Clássico-Rei, com o policiamento ostensivo como a Cavalaria. Confrontos foram registrados nos bairros da Maraponga, Messejana, Canidezinho, Jardim das Oliveiras e Parangaba.
Ver essa foto no Instagram