Conflitos entre torcidas do Ceará e Fortaleza são registrados antes de Clássico-Rei

Confrontos com a Polícia Militar, casos de agressão entre torcidas e tumulto foram flagrados por moradores e pessoas que tentavam trafegar nas vias

15:53 | Fev. 08, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Imagens flagraram conflitos entre torcidas em pelo menos cinco bairros da Capital (foto: reprodução/vídeo)

Conflitos entre torcidas no Ceará e Fortaleza foram registrados antes do Clássico-Rei neste sábado, 8. Em pelo menos cinco pontos de Fortaleza houve registro de confusão entre torcedores, confronto com a Polícia Militar e tumulto em vias públicas. 

Um dos principais pontos de tumulto foi a avenida Osório de Paiva, na altura do bairro Canidezinho, onde torcedores eram escoltados pela Polícia Militar.

Em alguns trechos do trajeto as torcidas passavam por integrantes de torcidas opostas e arremessavam pedaços de madeira e pedras. Os grupos eram repreendidos pela Polícia, que usava munição de impacto controlado. 

Houve conflito também na avenida Godofredo Maciel, na Maraponga; no bairro Jardim das Oliveiras, na avenida Rogaciano Leite; bairro da Messejana; e nas proximidades do terminal de ônibus do bairro Parangaba.

O POVO apurou que um policial militar foi atingido por uma pedrada na cabeça e necessitou de atendimento médico. 

Grupo conduzido à delegacia 

Um grupo de integrantes de torcida organizada foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil do Ceará após confronto com a Polícia Militar. 

Um dos confrontos mais violentos ocorreu na avenida Osório de Paiva, no bairro Canidezinho, onde houve registro de grupos arremessando pedaços de madeira e pedras contra os outros e até mesmo contra os agentes de segurança que estavam trabalhando no local.

Policiais Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Raio tentavam conter o conflito. De acordo com fonte policial, aproximadamente 70 pessoas foram conduzidas a uma delegacia da Polícia Civil do Ceará.

Atualizada às 16h37min