Sobe para quatro o número de presos por morte em frente a shopping na Sapiranga
Polícia Civil segue investigando o caso para identificar mais suspeitos de envolvimento no assassinato de Anderson Pereira da Silva, crime ocorrido no último sábado, 1º
16:38 | Fev. 06, 2025
A Polícia Civil do Estado (PC-CE) anunciou nessa quarta-feira, 5, a prisão de mais dois suspeitos de matar um homem em frente ao shopping Via Sul, localizado no bairro Sapiranga, em Fortaleza, no último sábado, 1º. Os suspeitos, identificados como Epitácio Santos Silva, de 30 anos, e Rodrigo do Nascimento de Souza, de 27 anos, foram presos por força de mandado de prisão preventiva.
Antes deles, já haviam sido presos Diógenes Balbino dos Santos, de 34 anos, localizado no próprio sábado; e Antônio Edneldo Pereira, de 25 anos, detido no município de Marco (Litoral Norte do Estado) na segunda-feira, 3.
“A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de identificar e capturar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o crime”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Relembre o caso
Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, foi morto a tiros, por volta das 12h30min, na rua Ministro Abner Vasconcelos. Imagens de câmera de vigilância mostram que ele tentou correr para dentro do shopping para tentar fugir dos criminosos, mas foi imobilizado e espancado por dois homens.
A vítima foi levada para fora do estabelecimento comercial, onde foi assassinado com cerca de dez disparos. A motivação para o crime teria ligação com a morte da companheira de Anderson, ocorrida por volta das 9h30min do sábado.
Leia mais
Geisa Ibiapina Sousa Araújo, de 38 anos, foi encontrada sem vida na casa dela, localizada também na Sapiranga. As causas da morte de Geisa ainda são apuradas. Seu corpo não possuía sinais de violência. Anderson havia passado a noite com a namorada, informaram parentes dela à Polícia Civil.