Justiça aceita denúncia contra integrante do CV suspeito de envolvimento na morte de subtenente da PM

Justiça aceita denúncia contra integrante do CV suspeito de envolvimento na morte de subtenente da PM

Ítalo Gabriel Barreto, de 18 anos, teria conduzido o veículo utilizado no assassinato contra o policial no dia 15 de janeiro no bairro Pirambu, em Fortaleza

A Justiça do Ceará aceitou na última quinta-feira, 30, a denúncia contra o investigado Ítalo Gabriel Barreto, 18, suspeito de envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos. O documento foi apresentado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) no último dia 27 de janeiro.

O réu é apontado como integrante da facção criminosa de origem carioca Comando Vermelho (CV), vulgo “Micróbio”. Além dele, mais outras três pessoas são suspeitas de terem participado do homicídio contra o agente no dia 15 de janeiro, no bairro Pirambu, em Fortaleza. O PM foi alvejado por 22 disparos de arma de fogo no momento em que saía para trabalhar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme as investigações, Ítalo teria conduzido o veículo utilizado no crime. Ao chegar no local, os suspeitos efetuaram disparos contra o agente, que morreu no local. O suspeito foi preso horas após o homicídio e o carro apreendido no dia seguinte. Ítalo foi o primeiro suspeito preso no caso.

Dias depois, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu a segunda pessoa suspeita de envolvimento no assassinato, no dia 24 de janeiro. Francisco Cleiton Galdino da Silva, conhecido como “Keke”, de 22 anos, foi capturado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.

Ele é apontado como um dos executores dos disparos que atingiram o policial militar e foi identificado através de impressões digitais encontradas dentro do carro utilizado no assassinato do agente. A acusação de homicídio qualificado foi recebida pelo Júri da 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar