Parapente com garoto e instrutor cai sobre barracas na Praia do Futuro
O menino é um turista de Minas Gerais que estava com a família e foi levado a um hospital particular![Estrutura de madeira que causou a queda do parapente na Praia do Futuro](https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2025/01/28/820x460/1_imagem_do_whatsapp_de_2025_01_28_a_s__18_54_16_7d35609e-32573383.jpg)
Um parapente usado em passeio com turistas, nesta terça-feira, 28, caiu de uma altura de aproximadamente dez metros sobre barracas na Praia do Futuro, em Fortaleza. O equipamento era guiado por um instrutor que estava acompanhado de um menino, que seria turista de Minas Gerais. O garoto, de 8 anos, apresentou ferimentos leves e foi levado a um hospital da Capital.
O caso foi registrado por volta das 16h40. Testemunhas descreveram ao O POVO que havia uma madeira pendurada e que o instrutor não teria percebido o obstáculo de aproximadamente 4 metros de altura. Houve uma espécie de colisão e o parapente caiu em cima de duas barracas de praia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O material de palha das barracas amorteceu a queda. Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUr) atenderam a ocorrência e acompanharam a família de turistas, que é de Minas Gerais.
Conforme uma testemunha relatou ao O POVO, a família permaneceu quase duas horas aguardando socorro e atendimento especializado do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), no entanto, a ambulância não chegou e os turistas buscaram meios próprios para se locomover até a unidade de saúde.
Procurada pelo O POVO, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçou que BPTUR prestou apoio na ocorrência e frisou que, ao chegarem no local, os policiais turísticos constataram que a criança sofreu ferimentos leves na cabeça, braços e pernas e acionaram o Samu.
"Antes de a ambulância chegar, o pai da vítima conduziu o menino, de meios próprios, a um hospital na capital", informou pasta em nota.
Atualizada às 18h53min
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente