Seminário sobre o combate ao trabalho escravo será realizado em Fortaleza nesta segunda, 27

A programação, da Sedih em parceria com o MPT, será dividida em dois momentos, com uma palestra presencial pela manhã e um webinar a tarde

Em ação referente ao Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo, que ocorre no dia 28 de janeiro, a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) irá realizar nesta segunda-feira, 27, o “Seminário Estadual – Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo”.

O evento contará também com a participação do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT), da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante da Justiça do Trabalho (PET-TRT7). 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A programação será dividida em dois momentos, pela manhã, a partir das 8h, será ministrada a palestra presencial “Trabalho escravo contemporâneo: desafios e perspectivas para a sua erradicação nos 30 anos do Grupo Móvel”, na sede no MPT.

pela tarde, das 15h às 17h, ocorrerá o webinar “Trabalho escravo no Ceará e realidades dos municípios: caminhos para a prevenção com políticas públicas e ações para o fortalecimento dos direitos humanos”, que será realizado por meio de uma chamada no Microsoft Teams.

Além disso, a Sedih conta com o eixo de Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão e também preside a Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Ceará (COETRAE-CE).

Frentes, que, segundo o órgão, atuam de modo a possibilitar a participação da pasta “no resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão, com foco no atendimento psicossocial do pós-resgate e na reinserção profissional”.

“É muito importante essa intervenção da Secretaria, da Coetrae e demais atores responsáveis pelo combate a esse crime. O trabalho escravo é um conjunto de graves violações que vão de encontro ao direito à dignidade e liberdade do trabalhador”, acrescenta a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França.

Serviços

Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo

O que: Palestra “Trabalho escravo contemporâneo: desafios e perspectivas para a sua erradicação nos 30 anos do Grupo Móvel”
Onde: Auditório do MPT (Avenida Almirante Barroso, 466 – Praia de Iracema – Fortaleza, CE)
Quando: Segunda-feira, 27 de janeiro, a partir das 8h

O que: Webinar “Trabalho escravo no Ceará e realidades dos municípios: caminhos para a prevenção com políticas públicas e ações para o fortalecimento dos direitos humanos”
Onde: Microsoft Teams no link: bit.ly/seminariotrabalhoescravoceara
Quando: Segunda-feira, 27 de janeiro, das 15h às 17h

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar