Instituto que atua no bairro Vila Velha receberá aporte de R$ 60 mil para potencializar ações

Instituto Pensando Bem, que atua na Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, foi selecionado para receber apoio metodológico e financeiro a partir de fevereiro

08:10 | Jan. 23, 2025

Por: Alice Barbosa
O Beco Céu é um espaço criativo dentro da Favela Céu onde os programas e projetos do Instituto Pensando Bem são desenvolvidos (foto: Divulgação/Instituto Pensando Bem)

O Instituto Pensando Bem, de Fortaleza, receberá um aporte de R$ 60 mil do Instituto Nelson Wilians (INW) para potencializar seu impacto social por meio de iniciativas de educação para a cidadania e o fortalecimento da cultura no bairro Vila Velha.

Segundo o site do Instituto, 800 vidas foram impactadas pela organização, mais de 15 mil refeições e 22 mil atendimentos foram oferecidas à população local.

O Instituto informa que a missão da organização é “transformar as favelas, de dentro para fora, potencializando sonhos com oportunidade e inovação social”.

Conforme comunica o portal do Instituto Pensando Bem, os eixos de atuação na Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha em Fortaleza, envolvem inovação social e criatividade por meio da educação, tecnologia, esporte, cultura, arte, qualificação profissional e empregabilidade.

A contribuição no valor de 60 mil para potencializar o Instituto Pensando Bem é uma iniciativa do Instituto Nelson Wilians (INW).

Por meio de edital, o INW selecionou seis organizações da sociedade civil (OSCs) para receber apoio metodológico e financeiro a partir de fevereiro.

Confira a lista das OSCs selecionadas:

  1. Instituto Pensando Bem – Fortaleza, CE
  2. Reino da Garotada de Poá – Poá, SP
  3. CEDHOR – Santa Rita, PB
  4. Fundação La Salle – Ananindeua, PA e Lucas do Rio Verde, MT
  5. UNIBES – São Paulo, SP
  6. Bairro das Juventudes dos Padres Rogacionistas – Criciúma, SC