Vigilante é baleado durante roubo dentro de estação do Metrofor em Fortaleza
Funcionário foi socorrido por populares e encaminhado para unidade hospitalar. Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso
14:07 | Jan. 21, 2025
Um vigilante de 55 anos foi baleado durante um roubo dentro de uma estação de metrô localizada no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nessa segunda-feira, 20. A vítima foi alvejada por dois disparos atingindo a região dos braços. Ele foi socorrido por populares e encaminhada para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após atendimento médico, o homem recebeu alta e foi ao 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil , onde prestou depoimento.
O caso é investigado pelo 10º DP, onde oitivas seguem em andamento, visando elucidar o caso. Questionada pelo O POVO, a pasta não respondeu se foi levado algum pertence do vigilante durante o roubo.
Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou nessa terça-feira, 21, que 'o profissional atingido encontra-se em tratamento médico, sem ordem de internação, e afastado de suas atividades".
Ainda segundo a pasta, o total de 530 profissionais vigilantes, contratados por meio de duas empresas especializadas em segurança, atuam no órgão. "Os profissionais são distribuídos nas linhas Sul, Oeste e Nordeste, e nos VLTs de Cariri e Sobral. Nestas linhas, os homens e mulheres contratados atuam dentro dos trens e estações", disse.
Atualizada às 11h14min desta quarta-feira, 22