Policial militar é alvo de importunação sexual dentro de ônibus em Fortaleza

O PM foi surpreendido pela ação do passageiro, que estava sentado do lado, que tocava suas partes intimas sem consentimento

22:56 | Jan. 21, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Imagem de apoio ilustrativo: viatura da Polícia Militar do Estado do Ceará (foto: FÁBIO LIMA)

Um policial militar foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus que realizava o trajeto de Barbalha para Fortaleza. O caso foi registrado na segunda-feira, 20. O suspeito da ação foi detido, mas não permaneceu preso. 

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), um boletim de ocorrência foi registrado contra o homem foi registrado contra o suspeito. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a informação sobre o caso de importunação sexual e enviou uma equipe policial para atender a ocorrência.

Importunação sexual: o que é, tipos, pena e mais; o que diz a lei

A vítima, que é policial militar, informou que estava dentro do ônibus e foi surpreendido por uma pessoa, que estava sentada ao lado, tocava suas partes intimas sem consentimento. 

"Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito e a vítima ao 30º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência para apreciação da autoridade policial. O suspeito, no entanto, não permaneceu detido", informou a PMCE.