Suspeito de envolvimento na morte subtenente da PM no Pirambu é preso em Fortaleza
Jovem 18 anos é apontado como a pessoa que conduzia o veículo utilizado na ação criminosa contra o agente
10:34 | Jan. 16, 2025
Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Ricardo Silveira Neto, na madrugada dessa quarta-feira, 15, no bairro Pirambu, em Fortaleza. O suspeito foi preso em flagrante horas após o crime. Ele é apontado como a pessoa que conduziu o veículo utilizado na ação criminosa contra o agente.
Logo após o assassinato do PM, um policiamento ostensivo foi realizado na região para localizar os suspeitos. A captura do homem aconteceu por equipes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), da PMCE e da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no Pirambu.
Conforme as investigações, o suspeito preso já possui passagens por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato. Ele foi localizado e capturado no mesmo bairro, após troca de informações entre as Forças de Segurança.
Após a captura, ele foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, onde foi autuado por homicídio qualificado e colocado à disposição da Justiça.
As diligências seguem no intuito de identificar e capturar outros suspeitos do crime. As investigações do caso estão a cargo da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
PM foi encontrado com sinais de violência
O subtenente da PM Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi encontrado morto na rua Dom Quintino, no Pirambu, com sinais de violência. O corpo apresentava vestígio de disparo de arma de fogo e ainda teve uma faca cravada em sua nuca. Ele foi o sexto PM ou ex-PM morto em menos de um ano no Grande Pirambu.
O agente havia ingressado na PM em 6 de setembro de 1994 e, atualmente, era lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). “A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial e se solidarizam com a família e amigos", afirma nota emitida pela SSPDS.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (85) 3101 7467
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br