Chuvas em Fortaleza: Defesa Civil atende a ocorrências de desabamentos e alagamentos em cinco bairros

Equipe atendeu chamados de desabamentos e alagamentos nos bairros Cais do Porto, São João do Tauape, Messejana, Bairro de Fátima e Benfica

A Defesa Civil de Fortaleza (DC) atendeu a cinco ocorrências notificadas após as chuvas que atingiram a Capital entre a terça-feira, 14, e a manhã desta quarta-feira, 15. Entre os chamados, a equipe plantonista informou que foram atendidas ocorrências de desabamentos e alagamentos em cinco bairros.

A Defesa Civil informou o desabamento parcial de uma residência no bairro Cais do Porto. Após a chegada da equipe, o local foi isolado e os moradores foram encaminhados para a casa de parentes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Outros dois desabamentos parciais foram registrados nos bairros São João do Tauape e Messejana. Os agentes informaram que nos dois casos houve apenas danos materiais, sem gravidade.

No Bairro de Fátima e no Benfica, equipes da DC foram acionadas para atender ocorrências de alagamentos. Após a redução do nível da água, a situação foi normalizada. Em todos as cinco ocorrências atendidas pelos agentes, não houve registro de vítimas.

Esse foi o maior acumulado de chuvas registrado em Fortaleza neste ano, com 132mm. A notificação foi registrada no posto da Defesa Civil, conforme dados da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme).

Em nota, a Defesa Civil reforçou que segue monitorando por 24 horas os pontos críticos da Capital por meio da Central de Operações Integradas (COI).

Em caso de qualquer risco, moradores podem acionar a DC via Ciops, através do número 190. O atendimento das equipes funciona em regime de plantão 24h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar