Subtenente da PM é assassinado a tiros e facadas em via pública no Pirambu
Vítima foi morta na madrugada desta quarta-feira, 15, enquanto saía para trabalhar. Agente atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)
11:36 | Jan. 15, 2025
Um policial militar foi assassinado a tiros e facadas em uma via pública no bairro Pirambu, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira, 15. A vítima foi identificada como Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
O POVO apurou que o agente foi atacado enquanto saía para trabalhar fardado, sendo atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. A faca ficou cravada na nuca da vítima.
Segundo a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o subtenente foi assassinado “cruelmente atacado por criminosos armados, perdendo a vida de forma covarde”. A entidade ressaltou que a sociedade passa por tempos sombrios, marcados pelo avanço do crime organizado.
A APS lamentou a morte do policial em nota de pesar. “O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida [...] A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados”, disse.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da PMCE, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e realizam diligências para elucidar o caso, bem como identificar a autoria do crime.
Ainda segundo a pasta, a Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo na região do bairro Pirambu. As investigações do caso estão a cargo da 11ª DHPP, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Ainda não há informações da motivação do crime.