Modelo denuncia agressão de namorado e usa código para ser resgatada por amiga

Pelas redes sociais, a mulher contou que foi empurrada contra uma escada. Caso teria acontecido dentro do apartamento do homem, no bairro Meireles, no último domingo, 12

13:14 | Jan. 14, 2025

Por: Mirla Nobre
Modelo cearense publicou denúncia da agressão nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)

Uma modelo cearense denunciou ter sido agredida pelo namorado na madrugada do último domingo, 12. O caso teria acontecido dentro do apartamento do suspeito, no bairro Meireles, em Fortaleza.

A vítima, Lara Bezerra de Menezes, relatou a agressão em publicação nas redes sociais nessa segunda-feira, 13, e publicou imagens dos hematomas pelo corpo.

Na publicação, a vítima conta que foi empurrada contra a escada pelo - agora - ex-companheiro após não responder uma pergunta feita por ele. “A gente nem brigou, apenas eu não respondi uma pergunta que ele fez sobre ele, que falaram sobre ele, e eu não quis falar porque envolvia outras pessoas”, conta.

Em seguida, o acusado teria chamado Lara para subir para o quarto e ela respondeu: “melhor cair de moto”, uma frase que ela costuma falar. “Me virei, abracei, e ele questionou 'melhor cair de moto?' e me empurrou na escada. Aí eu já caí, me machuquei e daí em diante foi só caos", relatou a modelo em vídeo na publicação.

Ainda segundo ela, o relacionamento começou há alguns meses e foi marcado por idas e vindas, com sinais de alerta. “Desde do começo, sempre houve sinais de xingamento e possessividade e toxicidade. Aí acabava e voltava com promessas que nunca mais iria acontecer”, disse.

Além do vídeo, a modelo escreveu na publicação que espera que o caso seja o último.

“Corram, peçam ajuda! Amor não machuca! Amor não maltrata! Amor faz bem!!! Tem câmeras! A justiça tem que ser feita!!!! Já basta tantas mulheres morr@ndo!!!!! Eu tô viva hoje, mas sem vontade de sorrir”, disse.

A mulher ainda relata que o acusado já tinha cometido outros crimes contra outras mulheres, que possuíam medidas protetivas contra ele. 

Modelo foi resgatada por amiga após compartilhar código de “alerta”

Após a agressão, Lara disse que foi impedida de sair do apartamento do ex-companheiro. A modelo conta que chegou a enviar uma mensagem para uma amiga em que compartilhava um código de alerta. “Eu coloquei 'é grave' e ela foi atrás de mim, foi me buscar. Foi aí onde eu consegui sair”, relata. 

Por meio dos stories, a modelo compartilhou prints da troca de mensagens entre ela e a amiga após ser agredida. Entre os trechos, a amiga da vítima afirma “Eu vou te salvar”, “Como não se preocupa??? Tu manda urgente”, “To botando gasolina”, “Tô indo”, escreveu a amiga, identificada como Daniela. 

A modelo chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por Lesão Corporal Dolosa cometida pelo ex-namorado.

O POVO tentou localizar o acusado, mas até o fechamento desta matéria, o homem não foi identificado.

Em nota ao O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM Fortaleza), investiga uma ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica.

“O fato foi comunicado por meio de Boletim de Ocorrência (BO). A DDM Fortaleza, é a unidade especializada que realiza diligências para elucidar o caso. Na delegacia, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência”, disse a pasta. O órgão não respondeu se o suspeito prestou depoimento ou se foi detido diante da ocorrência.