Sarto faz boa avaliação da gestão no último pronunciamento como prefeito
O gestor, que não foi reeleito, deixa a Prefeitura de Fortaleza nesta terça-feira, 31; político diz que a Capital se consolida como "realizadora de eventos"O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) fez uma avaliação positiva da gestão que se encerra nesta terça-feira, 31, e comemorou a forma como a Capital promove grandes eventos.
No último pronunciamento do gestor, realizado na festa de Réveillon na Praia de Iracema, o médico e ex-deputado listou também as entregas que realizou ao longo do mandato. Sarto não foi reeleito no pleito de outubro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Fortaleza se consolida como realizadora de eventos", afirma ao compartilhar que assistia aos Réveillons de São Paulo e Rio de Janeiro, comparando com a grandiosidade da festa na Capital.
"A expectativa aqui é a geração de R$ 4,7 bilhões na economia de Fortaleza, mas esse é um Réveillon acolhedor para nós da terrinha, aproveitamos também o turista que está aqui e deixa um 'trocadinho' para fortalecer a nossa economia e ajuda, certamente, a fazê-la girar", diz o prefeito não-eleito de Fortaleza.
Reforçando ser o "maior e melhor Réveillon do Brasil", Sarto também comenta: "A gente continua entregando, ontem mesmo eu entreguei um posto de saúde e fui visitar uma escola de tempo integral", desenvolve ao se afirmar orgulhoso da festa de virada de ano.
Fortaleza em 2025: Sarto deseja 'realizações'
Questionado sobre suas realizações, o prefeito diz que "Fortaleza está sempre entre os primeiros lugares, na educação, com o passe-livre estudantil, seja na saúde, na mobilidade urbana ou na infraestrutura".
Leia mais
Aproveitando para fazer um balanço de sua gestão, o então gestor cita a passagem da pandemia de covid-19 e compartilha seus desejos para o Ano Novo para a população cearense.
"Eu espero Fortaleza realiza seu grande sonho, aos fortalezenses, que 2025 seja um ano de muitas realizações, que a gente deixe para trás a lembrança doida da pandemia, que Fortaleza continue na rota de crescimento, na apenas na economia, mas em todas as riquezas. Unir em uma só cidade e reduzindo as desigualdades", estima.
Com informações da repórter Lillian Santos
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente