Homem é preso após tentar filmar sobrinha de 12 anos tomando banho em Fortaleza

Criança chegou a gravar vídeo registrando o momento em que o tio colocava o celular debaixo da cortina do box do banheiro. Autuado em flagrante, ele negou a acusação

16:49 | Dez. 28, 2024

Por: Lucas Barbosa
Foto de apoio ilustrativo. Homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (foto: Governo do Ceará)

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar filmar a própria sobrinha, uma criança de 12 anos, tomando banho. O caso ocorreu por volta das 19 horas dessa sexta-feira, 27, no bairro Serrinha, em Fortaleza.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), a menina enviou mensagem para a mãe denunciando o caso. Ela chegou a gravar vídeo registrando o momento em que o tio colocava o celular debaixo da cortina do box do banheiro.

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For).

Ele foi autuado pelo crime de filmar cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente, com o agravante de prevalecer-se de relações de parentesco (inciso III, do terceiro parágrafo do artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Na delegacia, a menina ainda afirmou que o tio já havia importunado-a sexualmente, mas que ela não havia contado porque “achava que ninguém iria acreditar”.

O homem negou as acusações. Ele formatou o celular que teria registrado a criança tomando banho, mas disse que isso não teve relação com o fato apurado.

Em audiência de custódia realizada neste sábado, 28 de dezembro, o autuado teve a liberdade restituída.

O fato dele ser réu primário e não haver indicativos de que ele integra organização criminosa foram alguns dos argumentos citados pela magistrada na decisão.

O suspeito, porém, deverá cumprir medidas cautelares que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de manter qualquer tipo de contato com a vítima. O POVO não publica o nome do autuado para não permitir a identificação da vítima.