Em mensagem de Natal, dom Gregório enfatiza a importância da solidariedade
Dom Gregório Paixão celebra seu segundo Natal como arcebispo de Fortaleza, destacando esperança, humildade e cuidado com os mais necessitados
19:51 | Dez. 23, 2024
Com 375 dias à frente do cargo de arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Gregório Paixão celebrará seu segundo Natal desde que assumiu o posto. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 23, pela Arquidiocese, o religioso compartilhou sua mensagem de Natal para os fiéis fortalezenses.
Cearense, banda de Fábio de Melo participa do Natal do Domingão; SAIBA MAIS
No vídeo, dom Gregório faz uma reflexão de “esperança, amor e paz […] lembrando-se da importância da humildade e da simplicidade”. Ele celebrou sua primeira missa de Natal como arcebispo de Fortaleza em 2023, na Catedral Metropolitana.
Durante a mensagem natalina de 2024, o arcebispo também destacou a importância de lembrar “dos necessitados e daqueles que vivem nas periferias existenciais”. Antes mesmo de assumir o cargo, já enfatizava que "aqueles que mais necessitam da nossa presença, nos mais diferentes sentidos, deveriam ser um foco constante", conectando sua mensagem atual com seu discurso anterior.
Mensagem de dom Gregório para o Natal
Confira a mensagem completa do Arcebispo para as celebrações natalinas dos fiéis:
"Queridos irmãos e irmãs da Arquidiocese de Fortaleza, estamos prestes a celebrar o Natal do Senhor e o nosso coração se prepara como uma manjedoura para receber Jesus Cristo, que vem com humildade e profundo amor, desejando habitar no mais íntimo do nosso ser.
Desejo partilhar uma mensagem de esperança, amor e paz. O Menino Jesus, nascido em Belém, nos lembra da importância da humildade, da simplicidade e da solidariedade, virtudes que devem brotar de nossos corações a cada dia.
Na Arquidiocese de Fortaleza, espero que possamos testemunhar uma fé vibrante e uma caridade cotidiana. Que este Natal renove nossa esperança, fortaleça nossas famílias e nos inspire a cuidar ainda mais daqueles que estão necessitados e que vivem nas periferias existenciais.
Que a luz que emana de Jesus ilumine nossos caminhos e nos transforme em mensageiros da paz e do amor que Ele deseja para os corações de nossa sociedade.
A você que está na cidade, no sertão, na praia ou na serra, desejo um Natal cheio de paz, amor e alegria. Que o Menino Jesus abençoe a todos. Feliz Natal!"