Drogas escondidas em pacotes de whey protein são interceptadas no Aeroporto de Fortaleza

Durante a fiscalização, os agentes também encontraram R$1 mil em cédulas falsas

09:47 | Dez. 20, 2024

Por: Gabriele Félix
A apreensão contou com o apoio de agentes caninos da Receita Federal (foto: Divulgação/Receita Federal)

A Receita Federal (RF) interceptou 6kg de haxixe camuflados em pacotes de Whey Protein na manhã desta sexta-feira, 20, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

A apreensão foi feita com o apoio dos agentes caninos Bachar, Ithor e Saymon, que identificaram os entorpecentes durante a fiscalização.

A droga estava escondida em duas encomendas postais, provenientes de São Paulo, que tinham como destino a capital cearense. Durante a fiscalização, os agentes também localizaram R$1 mil em cédulas falsas.

A interceptação foi realizada pela equipe da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, responsável pela fiscalização das cargas que, através da gestão de riscos, com auxílio dos agentes caninos, identificou o carregamento.

Após a confirmação da contaminação, a equipe da Receita Federal encaminhou a droga às autoridades policiais, para realização dos procedimentos de polícia judiciária, com o objetivo de dar prosseguimento a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Confira imagens da operação