Discussão sobre garrafa de whisky teria motivado homicídio no Novo Mondubim
Sergio Abson Rodrigues Viana, de 28 anos, foi morto a tiros durante uma confraternização realizada na rua Porto Franco. Um outro homem também ficou ferido, mas sobreviveu
19:00 | Dez. 17, 2024
A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois homens autuados em flagrante suspeitos de matar uma pessoa e ferir outra na madrugada do último domingo, 15, no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza.
Conforme decisão de audiência de custódia, os irmãos João Antônio da Silva Aguiar e José Wagner Silva Aguiar mataram Sergio Abson Rodrigues Viana, de 28 anos, após uma discussão por causa de uma garrafa de whisky. O crime ocorreu durante uma confraternização na rua Porto Franco, que era realizada pelos autuados, também relatou a decisão.
Na mesma ação, um outro homem foi ferido, mas sobreviveu após ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Além de baleado, ele também foi esfaqueado. Os irmãos foram presos ainda no domingo.
A dupla foi localizada pela Polícia Civil em um sítio em Mirambé, distrito de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Com a dupla, os policiais apreenderam três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40, uma espingarda calibre 12 e duas espingardas de pressão.
Leia mais
Também foram encontrados 96 unidades de munições 9mm, 13 munições calibre .40, dois estojos de munição.40 e 38 estojos de munição 9mm.
“Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde foram autuados em flagrante por crimes de homicídio consumado, homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo”, informou em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“A gravidade em concreto da conduta atribuída aos flagranteados é bastante elevada, pois há informações de que durante uma confraternização que foi promovida pelos autuados, foi iniciada uma discussão por conta de uma garrafa de Whisky, momento em que os custodiados supostamente teriam praticado os crimes, mediante diversos disparos de arma de fogo e um golpe de faca, vitimando fatalmente Sergio Abson Rodrigues Viana e ferindo (um outro homem), tudo isso com indicativos de motivação fútil e em um ambiente de festa, onde provavelmente estavam outras pessoas”, afirmou, por sua vez, a juíza Flávia Setúbal de Sousa Duarte ao decretar a prisão preventiva dos suspeitos.