Acusado de feminicídio que vitimou bombeira tem prisão mantida
Prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia. Lucas foi preso em Baturité, onde retirou a barba para não ser reconhecidoA prisão em flagrante de Francisco Lucas Cesar da Silva foi convertida para preventiva durante audiência de custódia realizada na sexta-feira, 13. Lucas invadiu a casa da ex-companheira Aparecida dos Santos Silva durante a madrugada e a matou por meio de estrangulamento. O crime ocorreu na rua Castro Alencar, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.
Conforme a decisão da audiência de custódia, o homem apresenta um grau maior de periculosidade. Ele teria pulado o muro da casa da vítima durante o período noturno e surpreendeu Aparecida no momento de descanso. Conforme o juízo, a ação demonstra indicativos de audácia e covardia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lucas fugiu para o município de Baturité, onde retirou a barba no intuito de se esconder. Apesar da família da vítima atribuírem outras situações de violência doméstica contra uma ex-companheira, não há registro oficial de antecedente criminal contra o barbeiro. Diante da decisão judicial, o indivíduo segue preso.
O relacionamento que durou aproximadamente cinco meses era conturbado e após a vítima decidir pelo término, o homem passou a persegui-la.
Acusado enviava mensagens de WhatsApp pedindo "chance" para vítima
Francisco Lucas César da Silva, preso em flagrante acusado do feminicídio que vitimou a bombeira civil Aparecida dos Santos Silva, enviava mensagens de WhatsApp pedindo para ser perdoado. O barbeiro não aceitava o fim do relacionamento e pedia uma nova "chance".
Nas mensagens obtidas pelo O POVO, o homem, de 30 anos, fazia promessas. "Não tenho ânimo para nada, mas vou trabalhar para a gente. Eu te amo, não tenha vergonha de me perdoar. Só te peço uma chance de concertar (sic) isso amor. Que essa mágoa passe. Não dá chance a ninguém não, se alguém perguntar se está solteira diz que não", afirmavam as mensagens.