Suspeito de matar adolescente na saída de escola na Messejana é conduzido ao DHPP

Adolescente localizado pela Polícia Civil tem 16 anos, mesma idade de Yasmin, morta a tiros na tarde da última quarta-feira, 11, enquanto caminhava pela rua Almeida Rego

Um adolescente de 16 anos foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) suspeito de envolvimento na morte de Yasmin, a jovem de 16 anos assassinada após sair da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Governador Virgílio Távora, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza.

Em comunicado à imprensa divulgado às 18h14min desta sexta, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o adolescente estava prestando depoimento naquele momento. "A ocorrência segue em andamento", informou a pasta. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Não foi divulgado se ele é a pessoa flagrada por câmera de vigilância atirando em Yasmin ou teria outro tipo de participação no assassinato. As supostas motivações do crime também não haviam sido divulgadas até a publicação desta matéria.

A SSPDS afirmou apenas que o suspeito foi identificado "mediante oitivas e diligências" em um trabalho da 3ª Delegacia do DHPP, que contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado (DIP-PCCE).

Entenda o caso

Yasmin foi assassinada na tarde da última quarta-feira, 11, quando caminhava pela rua Almeida Rego. Câmera de vigilância flagrou que o executor do crime estava em uma bicicleta e aproximou-se da vítima pelas costas dela. Ele efetuou disparos, praticamente, à queima-roupa e, em seguida, fugiu. Yasmin morreu no local do crime.

Um outro estudante havia sido morto na saída da escola na última segunda-feira, 9, no bairro Barroso. No caso de Ivo dos Santos Silva, de 15 anos, um suspeito do crime — identificado como Haglason Roberty da Silva Oliveira, de 22 anos — foi preso.

Um adolescente, que também teria envolvimento no caso, segue sendo procurado. Neste crime, a rivalidade entre facções criminosas teria motivado o assassinato de Ivo, identificou a Polícia Civil.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar