Após morte de estudantes, Elmano destaca integração da Guarda e PM nas escolas

Um adolescente de 15 anos foi morta na segunda-feira, 9, e uma jovem de 16 anos também foi morta ao sair da escola, na quarta-feira, 11

14:07 | Dez. 13, 2024

Por: Sara Oliveira
Câmeras de segurança flagraram a execução da adolescente de 16 anos que havia acabado de deixar a escola na Messejana (foto: Reprodução)

Após morte de dois estudantes executadas na proximidades das escolas onde estudavam, em Fortaleza, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) ressaltou a integração entre a Guarda Municipal de Fortaleza e a Polícia Militar. Parceria deverá ser efetivada, conforme ele, em 2025, quando o prefeito eleito Evandro Leitão (PT) assume o Paço Municipal. 

“Eu tenho uma expectativa muito positiva de que a integração da Polícia Militar; da nossa força de segurança com a Guarda Municipal de Fortaleza, nós possamos dar mais tranquilidade na hora de chegada e de saída dos nossos alunos; seja da rede estadual; seja da rede municipal”, pontuou.

Na segunda-feira, 9, um adolescente de 15 anos, foi morto a tiros nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Antonézia, no bairro Barroso. Dois dias depois, na quarta-feira, 11, uma adolescente de 16 anos, também foi morta após sair da escola, no bairro Messejana. A vítima foi alvejada com um tiro na cabeça.

Com informações de Gabriele Félix