Prêmio Gandhi: jornalistas do O POVO conquistam cinco colocações
O prêmio destaca trabalhos que tratam da temática da cultura de paz. Solenidade ocorreu nesta quarta-feira, 11.Jornalistas do O POVO conquistaram cinco premiações em três categorias na edição de 2024 do Prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia. A solenidade de entrega das premiações foi realizada nesta quarta-feira, 11.
Na categoria profissional de jornalismo impresso e digital, o especial Retratos do Bolsa Família, do repórter Samuel Pimentel, recebeu o primeiro lugar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já o segundo lugar da categoria foi conquistado pelas jornalistas Larissa Viegas e Carol Kossling, com reportagem sobre Adoção de crianças e adolescentes no Ceará.
O trabalho “Caminhos de Esperança: a promoção da cultura de paz no Grande Pirambu”, da jornalista Camila Magalhães, foi escolhido para o segundo lugar na categoria radiojornalismo.
Já na categoria fotojornalismo, os repórteres Aurélio Alves e Francisco Fontenele receberam o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, na premiação.
Dentre as categorias Universitárias, a estudante do Centro Universitário Estácio do Ceará e produtora da rádio O POVO CBN, Mariana Rebouças, em dupla com Mirella Mirla, receberam o primeiro lugar na categoria impresso estudantil.
Prêmio Gandhi de Comunicação
O prêmio destaca trabalhos que tratam da temática da cultura de paz, divulgando ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social.
São premiadas reportagens em texto, rádio, foto e telejornalismo. Além disso, produtos de comunicação interna e produtores de conteúdos online são agraciados com o prêmio.
Os vencedores das categorias profissionais foram contemplados com R$ 4 mil e os ganhadores das categorias universitárias receberam R$ 2 mil.