Adolescente de 16 anos é morta a tiros na saída de escola na Messejana

Vídeo mostra autor do crime chegando em uma bicicleta e efetuando disparos contra a vítima. Até a publicação desta matéria, o criminoso ainda não havia sido identificado

21:05 | Dez. 11, 2024

Por: Lucas Barbosa
Câmeras de segurança flagraram a execução da adolescente de 16 anos que havia acabado de deixar a escola na Messejana (foto: Reprodução)

Uma adolescente de 16 anos foi morta na tarde desta quarta-feira, 11, na rua Almeida Rego, no bairro Messejana, em Fortaleza. A vítima, identificada até o momento apenas como Yasmin, havia acabado de sair da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Governador Virgílio Távora quando foi atingida pelos disparos

Câmera de segurança flagrou o momento da execução. As imagens mostram que um homem, em uma bicicleta, aproximou-se pelas costas da adolescente, que ainda estava de mochila. Sem falar nada, ele passa a efetuar os disparos, praticamente, à queima-roupa e, em seguida, foge. A jovem morreu no local do crime.

 

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. A 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a unidade responsável pela investigação do caso.

Em nota enviada as 19h31min desta quarta, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a ocorrência seguia em andamento.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) afirmou, por sua vez, em nota, estar acompanhando, junto à SSPDS, os desdobramentos da morte da estudante. A Seduc informou que Yasmin cursava a 1ª série do ensino médio.

A pasta também afirmou que as aulas serão suspensas nessa quinta-feira, 12, na unidade escolar. “Além disso, a comunidade escolar contará com suporte psicológico no retorno às atividades, reafirmando o compromisso da Seduc em oferecer cuidado e apoio a todos os envolvidos”, afirmou a nota da Seduc.

Segundo estudante morto na semana em Fortaleza

Este foi o segundo caso de adolescente morto nas proximidades de uma escola somente nesta semana em Fortaleza. Na última segunda-feira, 9, um adolescente de 15 anos foi morto, também a tiros, nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Antonézia Meireles e Sá, localizada no bairro Barroso.