Dois acidentes de trânsito são registrados no Vila União e na Aguanambi, em Fortaleza

Em uma colisão no Vila União, entre uma moto e um ônibus, a motociclista sofreu convulsões e precisou aguardar quase 2h por ambulância

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e uma motocicleta foi registrado na manhã desta terça-feira, 10, no bairro Vila União, em Fortaleza. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Armando Monteiro com Alberto Montezuma. A motociclista, uma mulher de 26 anos, sofreu convulsões após o acidente, mas sobreviveu.

De acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidade (AMC), motorista do ônibus relatou que, ao converter à esquerda no sentido Montese, não percebeu a motocicleta aguardando na faixa de parada obrigatória e acabou atingindo o veículo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A moto, utilizada para realizar entregas por aplicativo, ficou presa ao pneu dianteiro do coletivo. Após a colisão, o motorista do ônibus, que fazia a linha 502 - Vila União/Centro, acionou o atendimento médico e declarou que a condutora da motocicleta convulsionou oito vezes até a chegada do socorro.

A chegada da primeira ambulância demorou mais de uma hora, de acordo com testemunhas.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que a primeira ligação foi recebida pelo Samu Fortaleza às 6h29. Foi informado que a paciente apresentava consciência, sangramento na boca e dores na perna e no braço, sendo inicialmente classificada como urgência de média complexidade.

No entanto, às 6h55, uma nova ligação atualizou o estado de saúde da mulher, que apresentava convulsões e dificuldade respiratória. O atendimento foi reclassificado para urgência máxima.

"Diante da gravidade, foram acionadas, às 7h11, tanto uma ambulância de suporte básico quanto uma de suporte avançado, que chegaram ao local às 7h45. O tempo de deslocamento foi impactado pelo congestionamento registrado no horário, dificultando a chegada mais rápida das equipes", afirmou em nota.

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou ainda que a vítima foi socorrida e encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IFJ). Não há atualizações sobre o estado de saúde da motociclista.

Acidente na Av. Aguanambi gera lentidão no trânsito

Outro acidente envolvendo uma batida entre quatro veículos foi registrado na avenida Aguanambi nesta terça-feira, 10, por volta das 12h. A colisão aconteceu em frente à sede do jornal O POVO.

A batida aconteceu enquanto os veículos aguardavam no semáforo. De acordo relatos da motorista do Fiat Siena prata, o último da fila, ela vinha em baixa velocidade quando perdeu o controle dos pedais e acabou colidindo contra o Fiat Argo preto.

Na sequência, um Chevrolet Montana preto e uma Hilux prata também foram atingidas. O acidente gerou lentidão no trânsito próximo da região.

Confira imagens

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar