Adolescente é morto nas proximidades da escola em que estudava no Barroso

O jovem, que tinha 15 anos, foi assassinado a tiros próximo à Escola Municipal Professora Maria Antonézia Meireles e Sá. Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, 9, nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Antonézia Meireles e Sá, localizada no bairro Barroso, em Fortaleza

Imagens feitas por moradores no local do crime mostram a vítima caída, já sem vida, ao lado de uma bicicleta. Ele estava sem camisa, mas de posse da blusa da farda da Rede Municipal de Ensino. O adolescente estava de mochila.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que também relatou que o policiais do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) foram até o local.

SME adotará protocolos para casos de violência

A Secretaria Municipal da Educação (SME) emitiu nota lamentando "profundamente" o homicídio. No texto, a SME informou que as aulas foram suspensas na escola nesta segunda em "solidariedade e respeito aos familiares e à comunidade escolar".

A pasta informou que "embora o caso tenha ocorrido em uma rua próxima à unidade de ensino" a Célula de Mediação Social implementará o "Protocolo de Gestão do Estresse", desenvolvido em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Além disso, a SME afirmou que psicólogos da Rede Municipal de Ensino e agentes de mediação escolar atuarão com estudantes e seus familiares, assim como com os profissionais que trabalham na escola.

"A SME reafirma seu compromisso com a segurança e a integridade física da comunidade escolar", acrescenta a nota. "Nesse sentido, a Célula de Segurança Escolar atua em parceria com a Inspetoria de Segurança Escolar (ISE) da Guarda Municipal, promovendo ações conjuntas para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar