Após forte chuva em Fortaleza, ICA da UFC suspende atividades
De acordo com a UFC, "a suspensão das atividades no Instituto de Cultura e Arte (ICA) ocorreu apenas nesta quarta-feira, 4. Amanhã, dia 5 de dezembro, o funcionamento da unidade retorna à sua normalidade"
17:31 | Dez. 04, 2024
O Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA-UFC) teve as atividades paralisadas nesta quarta-feira, 4, devido à grande quantidade de água que atingiu o equipamento, que está localizado no Campus do Pici, em em Fortaleza
O térreo do equipamento foi inundado pela chuva que atingiu mais de cem municípios cearenses na manhã desta quarta-feira, 4.
“Em virtude das fortes chuvas, bem como de suas consequências para a infraestrutura do ICA, todas as atividades regulares estão suspensas no dia de hoje na Unidade Acadêmica”, reforça o comunicado veiculado nas redes sociais do ICA.
“Agradecemos por todo o empenho dos servidores terceirizados na mitigação das dificuldades decorrentes da chuva”, complementa o aviso.
De acordo com a UFC, “a suspensão das atividades no Instituto de Cultura e Arte (ICA) ocorreu apenas nesta quarta-feira, 4. Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, o funcionamento da unidade retorna à sua normalidade”.
UFC recebeu chamados para reparos em 47 pontos
Em nota, a UFC informou que a Superintendência de Infraestrutura (UFC infra) recebeu, até o começo da noite desta quarta-feira, chamados para realização de reparos em 47 pontos de diferentes unidades acadêmicas e administrativas da Universidade. Estão inclusos salas, auditórios e corredores.
"No momento, todas as equipes disponíveis estão empenhadas na execução dos serviços de coberta necessários, como troca de telhas, ajuste de telhas afastadas, limpeza e desobstrução de calhas, entre outros", diz a UFC em nota.
A Universidade também informou que, neste ano, 55 blocos receberam serviços de manutenção preventiva de coberta. Além disso, dois blocos da Universidade estão com serviços em execução e outros 18 terão os trabalhos iniciados em breve.
Leia mais
Atualizada às 19h30min