Mulher é flagrada descartando sacola com feto em lixeira em Fortaleza

A mulher foi flagrada por câmeras carregando uma sacola, na qual estaria o feto. A Polícia Civil investiga o caso

22:56 | Dez. 02, 2024

Por: Lara Vieira
Momento foi registrado por câmeras de segurança (foto: WhatsApp O POVO)

Uma mulher foi flagrada descartando o corpo de um feto em uma lixeira no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira, 29. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o feto, que tinha cerca de quatro meses de gestação, foi encontrado em uma via pública da região.

Registros de uma câmera de segurança mostram que o crime teria ocorrido por volta das 23h20min. Na filmagem, a mulher aparece se dirigindo até o local onde descartaria o feto. Ela caminha sozinha por uma rua com uma sacola na mão, onde estaria carregando o corpo dentro.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) declarou que apura as circunstâncias de um crime contra a vida, registrado nesse sábado (30). Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações.

O caso segue sendo apurado pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (9ª DHPP), unidade especializada da Polícia Civil que realiza oitivas e diligências no intuito de elucidar a ocorrência.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia responsável: 9° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (85) 3101-7470
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Feto é encontrado em sacola plástica por catador em Fortaleza

Em 25 junho de 2024, um caso semelhante foi registrado no bairro Varjota, em Fortaleza. Na ocasião, o bebê estava envolto a um saco plástico e foi encontrado por uma pessoa que coleta produtos recicláveis. A Polícia Militar e a Perícia Forense do Estado do Ceará estiveram no local.