Corrida contra violência de gênero acontece em Fortaleza neste sábado, 30

Ação terá percursos de 5 km e 10 km, é gratuita, e busca reunir público de todas as idades

No próximo sábado, 30, acontece no bairro Meireles, em Fortaleza, a 7ª Corrida pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, ação gratuita terá percursos de 5 km e 10 km, e busca reunir público de todas as idades "contra a violência de gênero".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ponto de encontro será na unidade da academia Ayo Training Gym que fica localizada na rua Tibúrcio Cavalcante. Atletas e cidadãos devem se encontrar no local às 5 horas, para um aquecimento coletivo. 

Evento deve acontecer também em mais de 50 cidades do Brasil, dos Estados Unidos e de vários países na Europa. Segundo Vera Lima, co-líder no Mulheres do Brasil, ação tem edições todos os anos realizadas em forma de corrida na Capital pelo fato desse hábito ser tradição na Cidade.

"(A corrida) é uma culminância, digamos assim, de uma causa que nós defendemos, que é a não violência contra mulheres e meninas", explica Lima.

"Essa é uma situação, um problema que a gente acredita que não é das mulheres, ela é de toda a sociedade, e toda a sociedade precisa se mobilizar para acabar com essa epidemia de violência, de feminicídio e de tudo que envolve a violência contra a mulher", acrescenta.

Na visão da co-líder, "os homens precisam estar juntos das mulheres".

"Queremos que os homens sejam nossos aliados nessa luta, porque a gente entende que as mulheres sozinhas não vão conseguir, não adianta a gente estar falando para nós mesmos, a gente precisa envolver os homens, que eles também conversem entre si, que eles falem com os amigos e que eles se coloquem como verdadeiros aliados das mulheres nessa luta."

Vera Lima, co-líder no Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem unidades em todos os estados brasileiros e em outros países.

São mais de 129 mil mulheres cadastradas na iniciativa, que tem como propósito "ajudar a construir um mundo melhor, um país melhor a partir do protagonismo feminino".

7ª Corrida pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

  • Quando? Sábado, 30
  • Horário? Aquecimento às 5 horas e largada às 5h30min
  • Onde? Ponto de encontro na Ayo Training Gym (rua Tibúrcio Cavalcante, 01 – Meireles)
  • Gratuito? Sim

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar