Ao menos cinco homicídios são registrados em Fortaleza nesse domingo, 24

Crimes foram registrados nos bairros Henrique Jorge, Pirambu, Cidade 2000, Vila Velha e Antônio Bezerra. Mais de 740 assassinatos já foram registrados neste ano na Capital

Nesse domingo, 24, Fortaleza registrou pelo menos cinco assassinatos, conforme levantamento do O POVO. Os casos foram registrados nos bairros Henrique Jorge, Pirambu, Cidade 2000, Vila Velha e Antônio Bezerra.

A primeira ocorrência se deu no Henrique Jorge ainda durante a madrugada. O corpo de um homem foi encontrado nas proximidades do cruzamento das ruas Joaquim Manuel de Macêdo e Silva Baima. A vítima estava com as mãos amarradas a uma árvore e ferimentos na cabeça. Ele não foi identificado formalmente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante a noite, foram registrados os outros quatro assassinatos. No bairro Vila Velha, um homem, também não identificado, foi morto a tiros na rua Cidade Palhano. No bairro Cidade 2000, um outro homem, que também não teve a identidade divulgada, foi assassinato a tiros na rua rua Alameda Nádja.

No Pirambu, um homem identificado até o momento apenas como Alisson foi assassinado por disparos de arma de fogo no momento em que transitava na rua Marcílio Dias, já próximo ao 7º Distrito Policial.

Por fim, no Antônio Bezerra, um homem foi atingido a tiros enquanto trafegava em um carro pela avenida Mister Hull. Ele foi identificado como Luis Ítalo Lessa Costa, conhecido como Modinha, de 22 anos. A vítima morreu no local do crime.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito dos homicídios havia sido preso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a unidade da Polícia Civil responsável por investigar os casos.

Fortaleza tem média de mais de dois assassinatos por dia

Até o último dia 20 de novembro, mais recente atualização disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 735 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs, ou seja, a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) foram registrados em Fortaleza.

O número representa uma média de 2,26 assassinatos por dia, assim como um aumento de 13,95% em relação aos 645 CVLIs computados pela SSPDS no mesmo período do ano passado na Capital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar