Esquema de provedores clandestinos de Internet e furto de equipamentos é desarticulado

Homem que estaria à frente dos furtos é ex-funcionário de empresa de provedores. Outro suspeito seria proprietário de uma empresa clandestina

19:29 | Nov. 23, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Imagem de apoio ilustrativo. Suspeitos em esquema de furto de equipamentos de provedores de Internet foram conduzidos a delegacia e liberados; entenda caso (foto: FÁBIO LIMA/ O POVO)

Um esquema de provedores de Internet clandestino e de furto de equipamentos foi desarticulado por policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Fortaleza. Ação aconteceu durante a última quinta-feira, 21.

Dois homens foram conduzidas 32° Distrito Policial, na Granja Lisboa. Um deles é apontado como responsável pelos furtos. O outro suspeito seria proprietário de uma empresa clandestina de Internet e estaria recebendo o material furtado. 

Conforme fonte da Polícia Militar, o homem que estaria à frente dos furtos foi detido após levantamentos policiais. Ele é ex-funcionário de empresa de provedor de Internet e já foi preso pelo mesmo tipo de crime neste ano. 

Por ter o conhecimento técnico e o material necessário, o indivíduo busca horários específicos para ir aos equipamentos de Internet e furtá-los. Depois das ações, ele busca provedores clandestinos e vende o material por preços muito abaixo do mercado. 

Conforme o policial, o material reunido custa em torno de R$ 50 mil e era vendido por até R$ 5 mil. 

O POVO solicitou informações à Polícia Militar do Ceará e a corporação informou, por meio da assessoria de comunicação, que uma grande quantidade de equipamentos pertencentes a operadoras foi apreendida. Os dois suspeitos foram conduzidos a unidade policial e liberados.