Turista do Paraná morre vítima de afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza

A vítima, que ainda não foi identificada, não resistiu ao grave afogamento e faleceu no local devido uma parada cardiorrespiratória

14:24 | Nov. 20, 2024

Por: Lara Vieira
Vítima do Paraná morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória decorrente do afogamento (foto: WhatsApp O POVO/Reprodução)

Um turista natural de Curitiba, no Paraná, morreu afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) o caso teria ocorrido por volta das 16 horas de terça-feira, 19. Apesar dos procedimentos de reanimação, a vítima, um homem de 35 anos, não resistiu e faleceu devido ao grave estágio de afogamento.

De acordo com os Bombeiros, os guarda-vidas perceberam uma movimentação de pessoas na água, próximo ao posto, e ao se aproximarem encontraram a vítima desacordada, sendo trazida por populares.

Vítima teve grau mais grave de afogamento

Ao localizarem o corpo, os profissionais o conduziram imediatamente para a areia. Foi diagnosticado um grau 6 de afogamento, o mais grave em uma escala de 1 a 6, que indica parada cardiorrespiratória.

Os guarda-vidas começaram a reanimação com oxigenoterapia até a chegada da equipe do Samu com suporte avançado, mas infelizmente a vítima foi declarada morta.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima do sexo masculino ainda não foi identificada oficialmente.