Semáforos em Fortaleza apresentam instabilidade após manhã de chuvas nesta segunda-feira, 18
Moradores relatam semáforos apagados ou piscantes e congestionamento em diversos trechos da cidadeSemáforos de vários cruzamentos de Fortaleza apresentaram instabilidade na manhã desta segunda-feira, 18, após uma manhã de chuvas fracas registrada na cidade.
Os equipamentos estão em modo piscante ou apagados, com vários pontos sem dispor de orientação dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) nem da empresa Via Livre.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A falha nos equipamentos causou transtornos e congestionamento no trânsito.
Em nota, a AMC informou que "técnicos estão nas ruas para providenciar o restabelecimento de semáforos que apresentam instabilidade por conta das chuvas desta manhã". O problema teria sido causado "por oscilações no fornecimento de energia elétrica". E que agentes e orientadores de trânsito estariam nas ruas para auxiliar os motoristas.
Confira alguns cruzamentos ou trechos onde foram observadas instabilidades:
- Desembargador Moreira x Pontes Vieira
- 13 de maio x Jovita Feitosa
- Antônio Sales x Barão de Studart
- Carapinima x 13 de maio
- Av. Murilo Borges
- Cruzamento da Av. José Jatahy x Av. 13 de maio
- João Pessoa x Professor Costa Mendes
- Mosenhor Tabosa, nos cruzamentos com as ruas Ildefonso Albano e Carlos Vasconcelos
- Dom Manuel, nos cruzamentos com as ruas Padre Valdevino e Bárbara de Alencar
- Av. Carapinima x Rua Juvenal Galeno
- Av. Leste Oeste com ruas Jacinto Matos e Adriano Martins
- Av. Domingos Olímpio
- Barão de Studart interditada, trânsito na Antônio Sales
Veja o que diz a nota da AMC sobre a falha nos semáforos nesta segunda, 18
"A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que, na manhã desta segunda-feira (18/11), técnicos estão trabalhando para restabelecer o funcionamento de semáforos que apresentam instabilidade. O problema foi causado por oscilações no fornecimento de energia elétrica. Para minimizar os impactos no trânsito, agentes e orientadores de tráfego também estão nas ruas auxiliando os motoristas.
A AMC reforça a importância de seguir a regra geral de circulação prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vem pela direita.
A população pode comunicar instabilidade semafórica diretamente à AMC por meio do número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)."
Atualizada às 09h51min.