CGD abre procedimento para apurar conduta de delegado acusado de desacato

O delegado da Polícia Civil foi preso por desacato após repercussão de um vídeo onde ele discute com um subtenente da Polícia Militar

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Igor Vasconcelos Fernandes, é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em razão de crime de desacato ocorrido no dia 15 de novembro. Em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, o delegado aparece à paisana discutindo com um subtenente da Polícia Militar que atendia ocorrência relacionada ao acusado. 

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) determinou o afastamento provisório de Igor e a abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Nas imagens, o delegado faz referência ao valor que ganha e compara com salário recebido pelo subtenente. Além disso, ele questiona se o agente de segurança "sabe com quem está falando'". 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial e foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O processo foi encaminhado para a 20ª Unidade de Juizado Especial Criminal da Comarca de Fortaleza. 

Conforme apuração do O POVO, o procedimento inicial seria o afastamento do delegado, no entanto, o documento final divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) não afasta a autoridade policial. A  Controladoria Geral de Disciplina deve apurar o caso. 

Atualizada às 15h1min do dia 19 de novembro de 2024

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar