CGD abre procedimento para apurar conduta de delegado acusado de desacato
O delegado da Polícia Civil foi preso por desacato após repercussão de um vídeo onde ele discute com um subtenente da Polícia MilitarO delegado da Polícia Civil do Ceará, Igor Vasconcelos Fernandes, é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em razão de crime de desacato ocorrido no dia 15 de novembro. Em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, o delegado aparece à paisana discutindo com um subtenente da Polícia Militar que atendia ocorrência relacionada ao acusado.
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) determinou o afastamento provisório de Igor e a abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Nas imagens, o delegado faz referência ao valor que ganha e compara com salário recebido pelo subtenente. Além disso, ele questiona se o agente de segurança "sabe com quem está falando'".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial e foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O processo foi encaminhado para a 20ª Unidade de Juizado Especial Criminal da Comarca de Fortaleza.
Conforme apuração do O POVO, o procedimento inicial seria o afastamento do delegado, no entanto, o documento final divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) não afasta a autoridade policial. A Controladoria Geral de Disciplina deve apurar o caso.
Atualizada às 15h1min do dia 19 de novembro de 2024