Suspeito de fundar facção no Acre é preso em Fortaleza

Homem utilizava identidade falsa para residir na Capital cearense; alvo tinha mandado de prisão em aberto desde abril do ano passado

10:13 | Nov. 18, 2024

Por: Kleber Carvalho
imagem de apoio ilustrativo: Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diligências no local do crime. (foto: Fabio Lima/O POVO)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso durante a última quarta-feira, 13, em Fortaleza, suspeito de chefiar uma organização criminosa de atuação no Acre. A captura foi realizada no bairro Barroso, onde o homem residia na Capital utilizando uma identidade falsa.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o suspeito estava foragido desde abril do ano passado, quando um mandado de prisão foi aberto em desfavor dele.

Em posse de informações de que o homem estaria em Fortaleza, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foram até o endereço indicado, onde a prisão foi efetuada e o mandado cumprido.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o alvo teria quebrado e arremessado o celular que estava portando em um terreno baldio. Ainda sim, o aparelho foi apreendido pela PMCE.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o preso é um dos fundadores da facção acriana e ocupava o cargo de conselheiro final.

O POVO procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas foi informado de que as informações seriam apenas com o MPCE.