Suspeito de matar adolescente de 15 anos em Tauá é preso em Fortaleza
Carlos Daniel Alves Mota, de 18 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de Anne Ketellen Gonçalves Pinheiro, ocorrida no último dia 17 de outubroUm jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento na morte da adolescente Anne Ketellen Gonçalves Pinheiro, de 15 anos, foi preso nessa quarta-feira, 13, no bairro Mondubim, em Fortaleza. Contra Carlos Daniel Alves Mota, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
Anne Ketellen foi morta em Tauá, município do Sertão dos Inhamuns, em outubro último. Conforme a investigação policial, ela estava em um bar, por volta das 20h40min do dia 16, quando dois adolescentes chegaram em uma motocicleta e chamaram-na para “fazer um corre da facção”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A adolescente se negou, mas, ainda assim, foi colocada na moto contra a sua vontade por um dos adolescentes. Na manhã seguinte, Anne Ketellen foi encontrada sem vida às margens da CE-176, em uma localidade conhecida como “Curva da Melancia”.
O corpo dela apresentava sete perfurações por arma de fogo. Três dos disparos foram efetuados na nuca da vítima à curta distância, indicou a Perícia Forense do Estado (Pefoce).
O crime teria sido motivado por um "desentendimento entre os envolvidos", informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ainda no dia 17, dois adolescentes de 17 anos se apresentaram espontaneamente à Polícia Civil, tendo sido apreendidos suspeitos de envolvimento na execução.
Eles ainda são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra duas pessoas também no dia 17 de outubro em Tauá. À época da apreensão, a SSPDS afirmou que este ato infracional estaria relacionada ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas na região.
Leia mais
Nesta quinta, a SSPDS informou que as investigações sobre a morte de Anne Ketellen continuam em andamento. "Após a prisão, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida", afirmou a SSPDS. "Agora, ele está à disposição da Justiça".