Remada Solidária: amigos realizam ação beneficente para ajudar educador físico a realizar cirurgia
Ação tem como objetivo arrecadar dinheiro para Vicente Cristino realizar uma cirurgia para tratar o câncer de próstata. Remada acontecerá no dia 24 de novembro, na Kayakeria, na Beira MarNo dia 24 de novembro a Kayakeria, localizada na Beira Mar, realizará um evento especial: Remo Solidário. Com ingressos a partir de R$ 30, o evento busca arrecadar fundos para ajudar Vicente Cristino, educador físico e defensor do esporte inclusivo, a financiar uma cirurgia robótica para tratamento de câncer de próstata.
Aos 63 anos, Vicente foi diagnosticado com câncer de próstata durante exame de rotina feito por seu urologista. A cirurgia robótica, indicada para o seu caso por ser menos invasiva, tem custo elevado e não é coberta por nenhum plano de saúde, representando um gasto de aproximadamente R$ 22 mil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vicente dedica sua carreira ao trabalho com pessoas com deficiência e em projetos de apoio a mulheres que superaram o câncer de mama. Lidera iniciativas como o projeto Remar, focado na inclusão esportiva por meio da canoagem; e Amar Rosa, grupo de apoio e prática de atividades físicas para mulheres que superaram o câncer de mama.
“Fiquei surpreso com o apoio de tantas pessoas e colegas que decidiram me ajudar. Muitos dos meus alunos e amigos, principalmente as mulheres do projeto Amar Rosa, se mobilizaram para que eu pudesse realizar esta cirurgia sem contrair dívidas. o primeiro a propor esta campanha", diz Vicente.
A cirurgia está marcada para 20 de novembro, permitindo-lhe recuperar a tempo de coordenar um grande evento desportivo em dezembro. “Essa técnica robótica é a melhor opção para eu ter uma recuperação rápida e poder voltar ao meu trabalho, ajudando outras pessoas. Este evento é uma forma de agradecer e reunir todos aqueles que acreditam no poder do desporto inclusivo e solidário”, explica Vicente.
Além do Remo Solidário, Vicente faz questão de destacar a importância dos cuidados preventivos com a saúde do homem. “Peço que todos os homens procurem sempre atendimento médico e façam exames de rotina. Foi através desses exames que descobri o câncer e agora tenho a chance de tratá-lo e superá-lo”.
O Remo Solidário acontecerá no dia 24 de novembro, os interessados em contribuir também poderão fazer doações via Pix para o número 85997990004 (Ana França Alves Gonçalves).
Serviço:
Remada Solidária: amigos realizam ação beneficente para ajudar educador físico a realizar cirurgia
Data: 24 de novembro
Horário: 7 horas
Local: Kayakeria, na Beira Mar