Passageira entra em trabalho de parto em voo da Latam e avião é desviado para Fortaleza

Após receber assistência a bordo, a mulher foi desembarcada e hospitalizada
Autor Bianca Nogueira / Especial para O POVO
Autor
Bianca Nogueira / Especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A passageira de um voo da Latam entre Frankfurt, na Alemanha, e Guarulhos-SP entrou em trabalho de parto na madrugada desta sexta-feira, 8. A aeronave, com cerca de 360 pessoas, precisou realizar um pouso não programado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Por meio de nota, a Latam informou que “o voo LA8071 (Frankfut-São Paulo/Guarulhos) alternou para o aeroporto de Fortaleza para prestar atendimento médico a uma passageira que entrou em trabalho de parto a bordo”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A companhia informou que prestou atendimento de emergência e segue prestando assistência à passageira, que foi desembarcada e hospitalizada. A empresa reiterou que “a segurança é primordial para a Latam, que segue todos os protocolos previstos para esse tipo de situação”. Após o ocorrido, o voo seguiu para Guarulhos.

Voos desviados para Fortaleza

Neste ano, outros voos internacionais da Latam também realizaram desvios não programados para o Aeroporto de Fortaleza, maior base da companhia no Norte e Nordeste, com uma pista principal de 2.777 metros, ideal para as aeronaves de grande porte da empresa.

Em outras duas ocasiões, em voos de Guarulhos-Lisboa (8/5) e São Paulo-Madri (16/04), a Latam teria informado aos passageiros, por meio de seu perfil oficial na rede social X, que as paradas teriam sido necessárias para manutenção corretiva não programada.

Trabalho de parto em pleno voo

Em agosto de 2022, um voo da TAP Air Portugal que fazia o trajeto entre Lisboa e São Paulo teve que fazer um pouso não programado no Aeroporto Internacional Pinto Martins depois que uma passageira entrou em trabalho de parto.


Em nota, a Fraport, empresa administradora do aeroporto, informou que a torre de controle foi acionada sobre “uma emergência médica com uma passageira, com possível trabalho de parto. Foram realizados os primeiros atendimentos e em seguida ela foi enviada para o Hospital Gastroclínica”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar